A polêmica dos rolezinhos em SP

0
245

Saiba o que é e como funcionam esses rolezinhos que está dando o que falar.

 

a-polêmica-dos-rolezinhos-em-sp

A polêmica dos rolezinhos em SP

De acordo com os participantes, rolezinhos é um combinado nas redes sociais onde um grupo de adolescentes marcam de se encontrar em shoppings para se divertirem e conhecer gente nova, só que o outro lado da moeda, os lojistas e a polícia dizem que esses encontros são marcados para promover tumultos e furtos.

O estilo rolezinho tem como características usar roupas que estão na moda entre os jovens. Para os garotos, cabelo arrepiado com gel, boné de marca, corrente no pescoço, camiseta do momento, bermuda descolada e tênis de marca, entre as garotas, chapinha no cabelo, bastante maquiagem, blusinha Bad Cat, calça legging ou short curto e sapato Melissa.

Três shoppings da capital conseguiram uma liminar que proibia o encontro desses jovens, e quem participasse poderia ser multado em R$ 10 mil.

Essa onde de rolezinhos surgiu em 2013 para os jovens da periferia buscarem diversão, e tudo isso marcado pelo Facebook. Alguns tiveram até correria e furtos.
Esse assunto gera muita polêmica, pois quem é a favor alega que a aglomeração desses jovens leva medo aos demais frequentadores e quem é contra, impede o direito de ir e vir.

A repercussão ganhou ainda mais gás após o encontro no Shopping Itaquera, onde a Polícia Militar teve que usar bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha para dispersar os jovens.

Há muitos relatos de pessoas que ficaram assustadas com um monte de jovens reunidos, gritando hinos de guerra e alguns passando até dos limites acusando que a maioria só estava acontecendo isso porque eram negros.

Preocupada, a presidente Dilma Rousseff pegou a sua equipe de surpresa e convocou uma reunião para tratar do assunto.

Especialistas acreditam que esses rolezinhos está apenas no começo, antes da copa o volume tende a crescer e causar ainda mais polêmica, repercutindo até em outros países. Algumas pessoas acreditam que devido a medidas discriminatórias, essas manifestações vão crescer e podem sair dos shoppings e acabar voltando para as ruas.

Se até a Dilma, está preocupada com esse assunto, imagina os lojistas?
Mal começou o ano e a retrospectiva de fim de ano já ganha seus primeiros assuntos.

rolezinho-na-praca

rolezinhos-policial-abordagemA polêmica dos rolezinhos em SP

DEIXE UMA RESPOSTA