Como fazer um Curriculum Vitae

1
4657

Veja as principais dicas para fazer um Curriculum Vitae bem elaborado com um modelo grátis para baixar.

Ainda na infância, todas as pessoas querem trabalhar para poder comprar tudo aquilo que deseja, mas nem faz ideia de que precisa de um Curriculum bem elaborado com formações acadêmicas, cursos realizados e algumas coisas mais para poder ingressar no mercado de trabalho.
Antigamente, só podia trabalhar quem já estivesse com 16 anos completos, e hoje já existe uma lei regulamentada que permite que um adolescente de 14 anos completos já pode trabalhar na condição de menor aprendiz.
Hoje em dia, está um pouco mais fácil para os jovens ingressarem no mercado de trabalho com esse sistema do menor aprendiz, pois ele adquire experiência e responsabilidades que vão ajudar e facilitar na hora de conseguir um novo emprego. A grande dificuldade para quem deseja ingressar no mercado de trabalho é exatamente isso, falta de experiência. Por isso, várias empresas adotam esse sistema de recrutamento do menor aprendiz que automaticamente acaba beneficiando tanto o empregador quanto o colaborador.
Não está fácil arrumar um emprego hoje em dia, ainda mais se o curriculum for feito de qualquer jeito, com informações irrelevantes, erros de formatação e ortografia, todo esse conjunto de erros bobos fazem com que o candidato não seja nem chamado para uma entrevista de emprego.

Os erros mais comuns encontrados em um Curriculum Vitae são:

  • Erros de ortografia;
  • Formatação fora do padrão;
  • Foto inadequada (tirada de redes sociais);
  • Curriculum com mais de 2 folhas;
  • Informações irrelevantes para o cargo;
  • Letras coloridas;
  • Fonte das letras fora do padrão.

Esses erros são os mais comuns e são encontrados aos montes pelas empresas, e são erros que podem ser facilmente evitados, basta ter bom senso.
Aos olhos de um recrutador, um Curriculum deve ser bem estruturado e bem elaborado, sem erros de ortografia e com informações diretas e relevantes para o cargo em questão. Para conquistar um recrutador, o curriculum deve estar em perfeitas condições, sem amassados, fontes legíveis e com informações coerentes. Com tudo isso, as chances de você conquistar o emprego que tanto deseja se torna possível.
Portanto, quando for elaborar um Curriculum, faça com tempo e não tenha pressa de terminar. Analise o que você tem de melhor, coloque de maneira bem direta o que suas qualidades pode ajudar no crescimento da empresa, e faça com objetividade. Ao finalizar, revise todas as informações para que não tenha nenhum erro de ortografia, e se tiver, corrija-as.
Lembre-se, o Curriculum é o seu cartão de visitas, então faça com capricho e siga essas dicas que com certeza você terá sucesso no mercado de trabalho.

CLIQUE AQUI para baixar um modelo de Curriculum totalmente grátis (GARANTIDO) para preencher com seus dados.

curriculo-com-setas

como-fazer-um-curriculum-com-foto-rede-social-erro

como-fazer-um-curriculum-modelo-espanhol

como-fazer-um-curriculum-exemplo

como-fazer-um-curriculum-dicas

como-fazer-um-curriculum-simples
curriculum-internacional

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA