Modelos e dicas para fazer um jardim de inverno

0
2846

Veja diversas dicas e modelos para fazer um lindo jardim de inverno em sua residência.

jardim-de-inverno-dicas

Montar um jardim de inverno em casa é muito simples e há diversos modelos e dicas para você deixar a sua casa ainda mais bonita e aconchegante.
Qualquer cantinho da casa pode ser aproveitado para fazer um jardim de inverno que passa um ar de relaxamento e tranquilidade ao mesmo tempo.
O jardim de inverno é uma maneira de levar um pouco da natureza para o interior da residência, principalmente em casas que não possuem um quintal amplo.
Esse tipo de paisagismo se popularizou e é uma forma muito simples de mudar o visual e o ambiente da casa, com árvores em miniaturas, flores e folhagens.
Os lugares onde geralmente são feitos os jardins de inverno são:

  • Sala
  • Em um canto qualquer
  • Embaixo da escada
  • Hall de entrada
  • Banheiros
  • Quartos

Onde construir?

Normalmente, o jardim de inverno já é planejado junto com o projeto da casa desde o início, sendo assim a maneira mais correta para aproveitar melhor os espaços e que fique num lugar privilegiado e com uma boa visibilidade.
Mas também não é problema para quem deseja montar um sem ter planejado o espaço para tal, basta ter uma boa visão e saber aproveitar bem os espaços na hora da escolha.
Uma dica importante e indispensável é o fator da claridade natural para a preservação das plantas contribuindo também para a luminosidade do local. O uso de uma porta de vidro também é essencial para uma boa iluminação e contribui dando um ar de sofisticação.

O que plantar/cultivar?

Nessa hora é que bate a dúvida em muita gente. Afinal, quem nunca fez esse tipo de paisagismo e tem o desejo de fazer em sua casa, não tem ideia de qual tipo de planta, árvore ou folhagens irá cultivar.
As plantas são responsáveis por dar vida ao ambiente e na hora da escolha pesa muito o tipo, tempo de vida, as que se mantém bonitas por bastante tempo e aquelas que se adaptarão com o interior da residência.
Há diversos tipos de plantas, árvores em miniatura e folhagens que pode ser usado para o jardim de inverno, como os lírios da paz, begônia, antúrio, palmeira Raphis, lança-de-são-jorge, pacová, violeta, babosa de pau, palmeira areca, Filodendro Xanadu, Chamaedorea, jiboia, filodendro cascata e muitos outros.

Como decorar?

Tudo depende do estilo do dono da casa e do ambiente. Tem os mais rústicos, os contemporâneos e os clássicos, e cada um desses estilos possuem particularidades e as plantas devem harmonizar com cada estilo.
Dá para decorar com pedras decorativas, vasos de concreto, lareiras ecológicas, moveis de madeira e etc.

Como cuidar de um jardim de inverno?

Um jardim de inverno requer muita dedicação em relação aos cuidados com as regas e adubação, aplicar fungicidas e retirar as folhas mortas é fundamental para o cultivo e a preservação das plantas.
Tendo esses cuidados, o jardim ficará sempre bonito e cheio de vida.

Veja abaixo, alguns modelos e dicas para servir de inspiração para montar o seu jardim de inverno:

jardim-de-inverno-no-canto

jardim-de-inverno-boa-luminosidade

jardim-de-inverno-banheiro

jardim-de-inverno-pedras-decorativas

jardim-de-inverno-porta-de-vidro

jardim-de-inverno-plantas

jardim-de-inverno-decoração

jardim-de-inverno-vasos-de-concreto

jardim-de-inverno-iluminação

jardim-de-inverno-palmeira

Avaliar esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here