Como perder peso em pouco tempo

0
106

Veja dicas de como perder peso em pouco tempo e com saúde.

Lose weight

A tão indesejada “barriguinha” incomoda boa parte da população mundial, e muita gente quer perder peso mas não sabe como perder peso em pouco tempo.
Em primeiro lugar, a pessoa tem que sair da zona de conforto, colocar em mente que pode e vai conseguir praticar exercícios regularmente e ter uma alimentação balanceada.
Muita gente acaba desistindo sem ao menos tentar ou até mesmo no meio do caminho, e lá se vai mais um ano em vão em que não conseguiu cumprir seu objetivo de emagrecer e fica a promessa para o ano seguinte – “No ano que vem eu vou emagrecer”. E vai adiando, adiando até que chega uma hora que já passou tempo demais. Vai bater o arrependimento de não ter tomado atitude de quando era mais novo, não que seja tarde mais, pois nunca é tarde para tentar emagrecer e ter uma vida mais saudável, basta querer e ter força de vontade.

SX Rio de Janeiro (RJ) 26/08/2013 Antonio Tabet. Foto: DivulgaçãoQue tal começar já esse processo de como perder peso em pouco tempo?
Não tem nada mais estimulante para isso do que ver o resultado do processo de emagrecimento contado por outra pessoa.
O exemplo a ser seguido é o do ator e humorista Antonio Tabet, do Porta dos Fundos. Ele eliminou 28 quilos em apenas 3 meses, e para quem acompanha os vídeos de humor do Porta dos Fundos, percebeu uma mudança significativa no humorista.
“Todo fim de ano viajo para o nordeste e, graças à culinária espetacular da região, sempre acabo voltando acima do peso. Em dezembro, estava com 115 quilos e tentei moderar a alimentação e caminhar nas praias para ver se, pelo menos, voltava das férias com o mesmo peso”, conta Antonio. “Para minha surpresa, acabei perdendo cinco quilos. Aquele pontapé inicial me motivou a seguir com uma rotina mais saudável no Rio”, continua o humorista.

A partir disso, ele passou a praticar exercícios regularmente e aderiu uma reeducação alimentar. “Comecei a caminhar todo dia, sempre respeitando os limites do meu corpo até então sedentário. Mas também me desafiava. Comecei andando 2 km, depois 3, 4… até chegar a 8”, lembra. “Levava quase duas horas no trajeto. Mas, como fui perdendo peso, minha resistência física também aumentou e passei a correr alguns trechos para percorrer o mesmo trecho mais rapidamente. Hoje corro entre 5 a 8 Km de quatro a cinco vezes por semana”.

como-perder-peso-em-pouco-tempo-antonio-antes-e-depois

Como perder peso em pouco tempo: controle na alimentação

Antonio também conta que cortou doces, frituras, massas gordas e está comendo muito mais peixes e saladas. “Carne vermelha saiu do cardápio também, mas não completamente”. O exemplo da carne vermelha é importante, pois não precisa deixar de comer carne vermelha para sempre, e sim comer de vez em quando e em quantidades moderadas.

Segundo ele, a descoberta de novos sabores se estende também às sobremesas. “Não tenho sentido falta dos doces porque hoje em dia as barras de cereal estão bem mais saborosas. Outro dia comprei algumas de todas as marcas para fazer uma avaliação criteriosa e escolher as melhores. Ainda não tenho meu veredicto, mas divulgarei”, diverte-se.

Além de se sentir melhor com o espelho, a mudança de hábito já se refletiu na saúde. “Nunca tive problema de saúde por causa do peso. Mas meus exames de sangue ficaram sensivelmente melhores. Hoje, malho 5 vezes por semana. E quero voltar a lutar, algo que fazia mais novo. Já fiz jiu-jitsu, karate, krav-magá, muai thai, boxe…”.

como-perder-peso-em-pouco-tempo-mulher-pulandoO exemplo de Antonio pode servir de inspiração para você que precisava de algum estímulo para começar e não sabia como perder peso em pouco tempo. Persistência é tudo, e lembre-se que para emagrecer não precisa deixar de comer, até porque recomenda-se que uma pessoa deve se alimentar de 3 em 3 horas. Leve ao seu trabalho uma barra de cereal, uma fruta, cookie ou um biscoito (sem recheio, tipo Club Social) e faça de café da tarde.
Pratique atividades físicas regularmente e faça tudo no seu ritmo, sem forçar.
Talvez o grande vilão seja o refrigerante, então diminua a quantidade consumida ou beba somente aos finais de semana, e com o tempo você vai desapegando desse grande mal que é o refrigerante.
São pequenas atitudes durante o dia que fazem toda a diferença, então, quer começar agora ou já?  =)

como-perder-peso-em-pouco-tempo-fita-na-barriga

como-perder-peso-em-pouco-tempo-calça-larga

como-perder-peso-em-pouco-tempo-mulher-correndo

DEIXE UMA RESPOSTA