Como saber o número do PIS

0
455

Veja como é simples e fácil encontrar o número do PIS.

 

como-saber-o-número-do-pis

Como saber o número do PIS

O PIS (Programa de Integração Social) são contribuições sociais de natureza tributária, devidas pelas pessoas jurídicas, com o objetivo de financiar o pagamento do seguro-desemprego, abono e participação na receita dos órgãos e entidades para os trabalhadores públicos e privados. É destinado aos funcionários de empresas privadas regidas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e administrado pela Caixa Econômica Federal.

Um dos direitos que o trabalhador tem para receber o PIS, é ter registro na carteira de trabalho por 5 anos, ter trabalhado 30 dias formalmente no ano anterior e ter em média o salário igual ou inferior a dois salários mínimos.

Para que você possa receber os seus direitos trabalhistas, é muito importante ter esse número em mãos, e muitos trabalhadores nem sequer fazem ideia da existência desse número do PIS, e outros até perderam.

A primeira maneira de encontrar o número do PIS é procurando na última folha da carteira de trabalho (CTPS), se não estiver lá é só seguir os próximos passos.

Acesse o site do DATAPREV http://www1.dataprev.gov.br/cadint/sp2cgi.exe?sp2application=CADINT

Lá você deverá preencher alguns campos:

  • Nome completo
  • Data de nascimento
  • Nome da mãe completo
  • CPF

Terá mais dados para preencher como RG, Título de Eleitor,  mas preenchendo esses acima, você já poderá ter acesso ao seu número do PIS.

Abaixo, o calendário para pagamento PIS 2014.

pis-calendario-de-pagamento

Espero que essas dicas tenham sido úteis, caso ainda reste alguma dúvida, é só deixar um comentário que responderemos assim que possível.

Obrigado por nos visitar!

pis-como-saber-o-numero

pis-valor-2014Como saber o número do PIS

 

DEIXE UMA RESPOSTA