Concurso Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária SP 2014

0
237

Confira o edital do concurso para AEVP no estado de SP e veja os procedimentos para a inscrição.

concurso-agente-de-escolta-e-vigilância-penitenciária-sp-2014-viaturas

O ano de 2014 já está no fim mas os concursos públicos estão a todo vapor, oferecendo vagas em todos os estados nos mais variados departamentos e setores.
concurso-agente-de-escolta-e-vigilância-penitenciária-sp-2014-juramentoO sonho de passar em um concurso público vive dentro de várias pessoas. Ter uma estabilidade financeira e conseguir uma vida melhor para sua família é o grande desejo de várias pessoas.
Para isso, o caminho não é fácil, porém não é difícil. Exige dedicação aos estudos, foco e determinação. Para que lá na frente todo o esforço tenha valido a pena.
A Secretaria de Administração Penitenciária junto com a Comissão de Concurso Público, realizará nesse ano o concurso para Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP) para o sexo masculino. O edital do concurso foi publicado no DOE em 14/11/2014, páginas 199 até 203.
A remuneração é de R$2.248,14 (dois mil, duzentos e quarenta e oito reais e quatorze centavos) mensais e outras vantagens pecuniárias previstas em lei.

Concurso Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária SP 2014

Número de vagas, atribuições do cargo e requisitos

O Concurso para Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária oferece o total de 1.593 vagas para todo o estado de São Paulo, sendo 80 dessas vagas para pessoas com deficiência.

Entre as atribuições do cargo, veja as principais:
Serviço de Escolta – executar a escolta armada das viaturas no transporte de presos. Conduzir o preso algemado, quando de seus deslocamentos externos para Fóruns, Distritos Policiais, Hospitais, Velórios, Unidades Prisionais etc. Proceder à revista no preso e na viatura de transporte por ocasião de embarque e desembarque e, ainda, quando o preso for apresentado à carceragem do Fórum. Efetuar revista minuciosa nos locais onde o preso irá entrar, verificando se não existem armas dissimuladas, mensagens, chaves falsas para algemas ou outros objetos ilegais ou comprometedores.

Serviço de Muralha – estar sempre atento ao interior da Unidade Prisional, não descuidando, todavia, do lado externo da Unidade Prisional. Prestar atenção aos movimentos dos presos no interior da Unidade Prisional, porém, não revidando as provocações. Comunicar ao superior imediato qualquer alteração observada quanto à segurança da Unidade Prisional, inclusive os casos de incêndio. Ao assumir o posto, comunicar qualquer irregularidade detectada. Zelar pela limpeza de seu posto e conservação dos meios de comunicação. Acionar o alarme geral da Unidade Prisional sempre que for observada anormalidade de caráter urgente: esta providência deverá ser tomada na ausência de rondantes.

Requisitos principais: Ter 18 (dezoito) anos de idade, no mínimo, na data da posse;
Ter, até a data de encerramento das inscrições 40 (quarenta) anos de idade, no máximo;
Ter estatura mínima, descalço e descoberto e sem meias, 1,65m, no dia da prova de condicionamento físico;
Possuir Ensino Médio Completo ou equivalente, ministrado por escola oficialmente reconhecida (na data da posse); e
Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – categorias “B”, ou “C”, ou “D” ou “E” na data da posse.

Inscrições

As inscrições somente poderão ser feitas pela internet, no site da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br), no período das 10 horas de 24/11/2014 às 16 horas de 16/01/2015.
Os candidatos deverão preencher todo o formulário de inscrição corretamente e escolher o município que deseja realizar a prova, entre Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba ou Taubaté.
A efetivação da inscrição será feita mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa de inscrição, no valor fixado de R$65,00 (sessenta e cinco reais). Para o pagamento da taxa de inscrição, somente poderá ser utilizado o boleto bancário gerado no ato da inscrição, até a data-limite do encerramento do período de inscrições, respeitado o horário bancário.

Convocação e aplicação da Prova Objetiva

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, avaliará o conhecimento do candidato e constará de 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, versando sobre o conteúdo programático constante do Anexo II do Edital, a saber:
  • 25 (vinte e cinco) de Língua Portuguesa;
  • 15 (quinze) de Matemática;
  • 6 (seis) relativas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, ocorridos a partir do 2º semestre de 2014, divulgados na mídia local e/ou nacional;
  • 3 (três) relativas a noções de Administração Pública e de Informática, nos termos do que dispõe o artigo 29 do Decreto 60.449/2014; e
  • 1 (uma) relativa à Lei Federal n° 12.527/2011 e ao Decreto n° 58.052/2012.

A data prevista para aplicação da Prova Objetiva é 01/03/2015, no período da tarde. E a duração será de 3 (três) horas.
Para ler o Edital completo, basta acessar a respectiva página do concurso que lá contém todas as informações sobre o Concurso Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária SP 2014.

concurso-agente-de-escolta-e-vigilância-penitenciária-sp-2014-curso

concurso-agente-de-escolta-e-vigilância-penitenciária-sp-2014-profissionais

concurso-agente-de-escolta-e-vigilância-penitenciária-sp-2014-treinamento

concurso-agente-de-escolta-e-vigilância-penitenciária-sp-2014-formandos

DEIXE UMA RESPOSTA