Dicas de como decorar o quarto gastando pouco

0
1715

Veja dicas de como decorar o quarto gastando pouco e deixe-o lindo e aconchegante.

dicas-de-como-decorar-o-quarto-gastando-pouco-capa-principal

O lugar onde você passa as horas mais relaxantes do dia é o quarto, então veja dicas de como decorar o quarto gastando pouco dinheiro deixando-o com a sua cara.
Para quem pensa que decorar o quarto vai gastar muita grana está muito enganado, o que precisa é criatividade e disposição para quem deseja usar os seus dotes artísticos para decorar o ambiente.
Então, veja abaixo os seguintes passos e dicas de como decorar o quarto gastando pouco:

  • Cama dos seus sonhos – A cama tem que ser dado uma atenção especial, pois ela tem que ser o destaque do quarto. Escolha colchas e jogos de cama de cores neutras, ou se preferir, aposte em um mix de cores vivas e estampas que também será muito bem-vindo.

dicas-de-como-decorar-o-quarto-gastando-pouco-cama-roxa

  • Cabeceira – Se a sua cama for box, a cabeceira é ideal para deixar a decoração do seu quarto ainda mais parecido com aquelas fotos em que são encontradas em revistas.

Adesivo – O adesivo é um tipo que está sendo muito usado no momento, pois se enjoar do modelo é só trocar. Você pode encontrar uma infinidade de modelos lindos e para todos os gostos.

dicas-de-como-decorar-o-quarto-gastando-pouco-cabeceira-adesivo

Pallets – Que tal aproveitar um pallet para usar de cabeceira? Sim, é possível! Geralmente, os pallets que são encontrados por aí não estão em boas condições para usar, mas basta reformar e pintar que o pallet dará um toque especial em seu quarto como cabeceira da sua cama.

dicas-de-como-decorar-o-quarto-gastando-pouco-cabeceira-pallet

Pintura – Se você gosta dessa ideia, que tal botar a mão na massa? Se não tiver habilidades para isso, é quase garantido que você conheça um amigo (a) que desenha bem para poder fazer esse trabalho, não é?! Solte a imaginação. =)

dicas-de-como-decorar-o-quarto-gastando-pouco-cabeceira-pintura

Usando a criatividade – Sabe aquelas fotos que estão quase esquecidas dentro de uma caixa de sapato? Então, que tal usá-las como decoração para fazer de cabeceira? Uma dica é usar fotos em preto e branco para harmonizar com a decoração.

dicas-de-como-decorar-o-quarto-gastando-pouco-cabeceira-criativa

  • Mesa lateral – Uma mesinha lateral é muito útil no quarto e você nem precisa gastar dinheiro comprando uma. Veja alguns itens que podem ser reaproveitados para fazer de mesa lateral: Cesto de lixo, malas, móvel antigo, livros e etc. Existe uma variedade de coisas que podem ser reaproveitadas e servirem de mesa lateral.

dicas-de-como-decorar-o-quarto-gastando-pouco-mesa-lateral-livros

  • Paredes – Um bom jeito para dar uma nova cara ao quarto é pintando-o. Invista em cores que dão um ar de tranquilidade e principalmente que combinem com o jogo de cama. Se possuir habilidades para pintar, pode até tentar fazer listras ou estilo chevron que está na moda.
    Pendure quadros ou use papel de parede, enfim, não deixe de usar a criatividade. E para quem quer deixar o quarto com uma aparência maior e com mais espaço, a dica é colocar espelhos.

dicas-de-como-decorar-o-quarto-gastando-pouco-parede

  • Iluminação – Abajures darão um charme a mais para o seu quarto, além de ser um item de excelente ajuda para quem gosta de ler um pouco antes de dormir.

dicas-de-como-decorar-o-quarto-gastando-pouco-abajur-iluminação

  • Tapete – O tapete deixa o quarto muito mais aconchegante, e é muito bem vindo para os quartos que possuem o revestimento de piso frio (porcelanato, pedra ou cerâmica). Segundo decoradores, o tapete tem o poder de dar amplitude ao ambiente, e quanto ao modelo, opte pelos estampados.

dicas-de-como-decorar-o-quarto-gastando-pouco-tapetes

  • Prateleiras – A grande aposta dos decoradores são as prateleiras, pois são fáceis de serem instaladas, adaptáveis e com um custo baixo. É uma excelente opção para quem deseja dar um toque de renovação ao ambiente, e ele pode ser usado para expor objetos de decoração e organizar os itens pessoais, como livros e revistas.

dicas-de-como-decorar-o-quarto-gastando-pouco-prateleiras

Dicas de como decorar o quarto gastando pouco

Agora que já sabe das dicas de como decorar o quarto gastando pouco, que tal botar a mão na massa e usar essas ideias para renovar o seu quarto? Use e abuse da sua criatividade.
Se essas dicas foram úteis pra você, compartilhe com a gente deixando o seu comentário. =)

dicas-de-como-decorar-o-quarto-gastando-pouco-bem-criativo

dicas-de-como-decorar-o-quarto-gastando-pouco-cama-almofadas

dicas-de-como-decorar-o-quarto-gastando-pouco-fotos-na-parede

 

DEIXE UMA RESPOSTA