Dicas para organizar o guarda roupas

0
1516

Veja algumas soluções e dicas para organizar o guarda roupas facilitando o seu dia a dia.

dicas-para-organizar-o-guarda-roupas-mulher

dicas-para-organizar-o-guarda-roupas-olhandoO dilema de muitas pessoas é arrumar o guarda roupas, sempre vai adiando a arrumação com desculpas de preguiça ou falta de tempo. E no caso dos bagunceiros de plantão que moram com os pais, sempre ouve reclamações da mãe, pois a cada vez que ela vai colocar as roupas no lugar de costume, já está todo bagunçado e fora do lugar. E também ouve berros como – “Tenho certeza que tem roupa suja no meio de roupa limpa!” – “Vou lavar roupa, tem roupa suja jogada no armário” – e várias outras maneiras da mãe chamar a atenção.
Essa “temível” tarefa pode facilitar e muito a vida de quem é bagunceiro ou simplesmente tem preguiça, e há várias dicas para organizar o guarda roupas e deixá-lo um lugar onde tudo está no seu devido lugar e organizado.
Além de tomar muito tempo, essa é uma atividade que deve ser feita pelo menos uma vez na semana ou duas no máximo, pois, pegando o hábito de sempre organizar, você irá conservar de maneira adequada todos os itens contidos em seu guarda roupas aumentando a vida útil de todas elas.

Dicas para organizar o guarda roupas – 1º passo

  • Se já faz muito tempo que o guarda roupas não é arrumado, com certeza haverá roupas ou acessórios que você nem fazia ideia que ainda tinha e não usava faz tempo. Uma boa maneira de iniciar a arrumação é doando essas peças que não usa mais, assim você estará ajudando alguém e ao mesmo tempo fazendo com que sobre mais espaço em seu guarda roupas.
  • Miudezas como sacolas de lojas, comprovantes de supermercado, carnês que já foram quitados (organizar em uma caixa de sapato, por exemplo), canetas e etc, retirar e jogar fora tudo que não for servir mais. Para não juntar mais essas coisas dentro de seu guarda roupas, já planeje um lugar para colocar material escolar, livros e produtos de papelaria, uma dica são prateleiras fixadas na parede que estão super em alta.

dicas-para-organizar-o-guarda-roupas-sempre-se-policiar

Dicas para organizar o guarda roupas – Organizando as roupas

  • Uma dica importante é saber o que pendurar e o que dobrar. O erro mais comum é achar que tudo deve ser pendurado no cabide, pois peças de tricô e lã por exemplo, se pendurados em cabide, faz com que o seu próprio peso modifique o formato da peça e esgarce.
  • Procure também organizar e separar roupas de frio com as de calor. Deixe um lugar reservado só para jaquetas, moletons e outras peças para serem usadas em dias frios. O mesmo vale para roupas leves.
  • Para camisas masculinas, a dica é usar cabides de madeira, pois pega de ombro a ombro mantendo a peça esticada.
  • Reserve um lugar só para colocar peças jeans.
  • Essas dicas são importantes e facilitam o dia a dia, principalmente naquele dia que você está atrasado e não acha aquela bendita calça jeans que está no meio de um bolo de roupas contendo todo o tipo de vestimenta, e que você só vai achar quando não estiver mais procurando.
  • Para quem tem um espaço limitado, a dica é guardar as roupas mais pesadas em um armário quando o inverno acabar. E para protegê-las, use um saco plástico ou capa para não ficarem expostas a pó e bolor.

dicas-para-organizar-o-guarda-roupas-caixas

Dicas para organizar o guarda roupas – Gaveta de roupas íntimas

  • Na gaveta de peças íntimas, pode ser instalado um organizador em forma de colmeia ou até mesmo usar a criatividade e aproveitar materiais que estão a disposição na casa, como por exemplo tubos de PVC, que podem ser colocados na gaveta e ajudar a separar meias, cuecas, calcinhas, gravatas e etc.
  • Para economizar espaço, a dica é fazer rolinhos com os pijamas e camisolas.
  • A lateral do armário também pode ser aproveitado, sendo instalado um porta cintos.

dicas-para-organizar-o-guarda-roupas-roupas-intimas

Dicas para organizar o guarda roupas – Organizando os calçados

  • Abuse da criatividade e não desperdice o que tem em mãos, você pode aproveitar os cabides que estão sobrando e usá-los para pendurar suas botas, mantendo-as fora do chão.
  • Lembra dos tubos de PVC? Então, ele pode ser úteis também para guardar calçados. É só fazer uma pilha com os tubos em fileiras de três, por exemplo.
  • Tem também vendedores ambulantes que sempre passam na rua vendendo aqueles guarda sapatos que podem ser fixados atrás da porta, por exemplo.

dicas-para-organizar-o-guarda-roupas-sapatos-no-pvc

Dicas para organizar o guarda roupas – resumo

Mesmo com todas as dicas, a melhor maneira de deixar o guarda roupas sempre organizado é se policiar. O único jeito de deixar organizado é separar um lugar para cada coisa. É devolver tal coisa para o seu devido lugar. Assim, você sempre vai achar o que procura e evitará aborrecimentos.

dicas-para-organizar-o-guarda-roupas-cortina

dicas-para-organizar-o-guarda-roupas-por-cores

dicas-para-organizar-o-guarda-roupas-varias-ideias

dicas-para-organizar-o-guarda-roupas-tudo-organizado

dicas-para-organizar-o-guarda-roupas-aproveitar-todos-os-espaços

dicas-para-organizar-o-guarda-roupas-calçados

 

 

Avaliar esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA