Dicas para reformar a casa gastando pouco

0
647

Veja algumas dicas para reformar a casa gastando pouco e deixar a sua casa ainda mais linda.

dicas-para-reformar-a-casa-gastando-pouco-materiais

dicas-para-reformar-a-casa-gastando-pouco-planejamentoAs dicas para reformar a casa gastando pouco começa com o orçamento, que geralmente é maior do que a verba disponível. Para quem está com uma verba limitada a dica é não ter preguiça e sair pesquisar preços e sempre perguntar opiniões de quem entende do assunto, pois com certeza você quer economizar e também não terá problemas durante as obras.
Para uma reforma rápida e sem problemas, a dica é prestar atenção nas oportunidades, usar a criatividade e ter um pouco de habilidade no trabalho manual.
Seja em apenas um cômodo da casa ou na casa inteira, para reformar exige tempo, paciência e dinheiro.
O ideal é planejar tudo com antecedência, principalmente a parte financeira. Procure sempre guardar algum dinheiro com antecedência para as obras, pois assim não irá comprometer as despesas fixas.

Dicas para reformar a casa gastando pouco

1. Faça um planejamento

O primeiro e talvez mais importante passo é fazer um planejamento antecipado. Vale a pena fazer uma planilha e organizar todo o material que será usado na obra. Esse tipo de planejamento permite visualizar e controlar tudo que será usado na obra e fazer com que não desperdice dinheiro com materiais que não serão usados, ou seja, jogar dinheiro fora.
Fale com um engenheiro, pedreiro, pintor ou profissional da área para fazer um planejamento adequado e aproveitar cada espaço disponível.

2. Pesquise os preços

É extremamente importante visitar lojas de materiais de construção e fazer orçamentos dos materiais para poder comparar os preços e economizar. As diferenças no total dos valores costumam ser expressivas comparando uma loja com a outra, e isso deve ser levado em conta com certeza.

3. Evite gastos desnecessários

Quando for comprar os materiais, fique de olho e tenha certeza que a quantidade que será comprada é o suficiente para não haver desperdícios.

4. Projetos simples

Procure fazer projetos mais simples se a grana estiver curta. Aproveite a maior parte das paredes e estruturas existentes, assim os gatos com materiais de construção serão menores.

5. De olho no clima da região

Se possível, evite fazer reformas em períodos do ano chuvosos em sua região, pois fará com que ocorra atraso e dores de cabeça na conclusão da reforma.

6. Acompanhe de perto

Sempre acompanhe a reforma de perto e observe se tudo está de acordo com o planejado. Verifique quais materiais da casa poderão ser reaproveitados, como vasos sanitários, pias, torneiras, pisos e azulejos. As vezes o material está em bom estado e acaba sendo descartado sem que você perceba, fazendo com que se gaste mais na obra.

7. Customização

Se a verba disponível não der para trocar os móveis, use a criatividade e faça uma customização. Aproveite também para decorar o ambiente com tapetes, quadros, cortinas etc.

dicas-para-reformar-a-casa-gastando-pouco-tijolos

dicas-para-reformar-a-casa-gastando-pouco-mulher-consertando

dicas-para-reformar-a-casa-gastando-pouco-tijolos-2

dicas-para-reformar-a-casa-gastando-pouco-tinta

dicas-para-reformar-a-casa-gastando-pouco-projeto

dicas-para-reformar-a-casa-gastando-pouco-homem-trabalhando

dicas-para-reformar-a-casa-gastando-pouco-homem-consertando

 

Avaliar esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA