Super Bowl 2014

0
279

O evento esportivo mais importante dos EUA promete  fortes emoções e muito frio.

 

super-bowl-teams

No dia 2 de fevereiro acontecerá o Super Bowl 2014, e o evento vai parar os EUA. Nesse ano, o Super Bowl, que é definido pelos vencedores da NFC (National Football Conference) e da AFC (American Football Conference), terá o confronto de Denver Broncos e Seattle Seahawks.

O time dos Broncos conta com a liderança de seu quarterback  Peyton Manning para buscar o terceiro título do Super Bowl, já os Seahawks é comandado em campo pelo quarterback Russell Wilson. Os dois são os mais cogitados para levarem o prêmio Super Bowl MVP (Most Valuable Player), que é entregue para o melhor jogador da partida. Se Manning conseguir esse prêmio, será a quinta vez que o jogador será homenageado, e para Wilson será um feito inédito em sua carreira iniciada recentemente, em 2012.

super-bowl-peyton-manning

super-bowl-russell-wilson

Se for para comparar e apostar em um vencedor, o Broncos é o mais votado com 59,85% dos votos e 40,15 para os Seahawks, segundo uma pesquisa feita em um site norte-americano respeitado no assunto. Os Broncos tem mais tradição na liga, já ganharam duas vezes o Super Bowl, enquanto a equipe dos Seahawks, um time novo, disputou o Super Bowl apenas uma vez, em 2005.

super-bowl-2014-bruno-marsAlém pelo espetáculo dos jogadores em campo, outro fator sempre marcante são os shows e as campanhas publicitárias, que esse ano terá a presença do norte-americano Bruno Mars com uma participação da banda Red Hot Chili Peppers para animar a festa. Nos intervalos do jogo, campanhas publicitárias milionárias são vistas por milhares de espectadores, que nesse ano, a expectativa é que mais de 100 milhões de norte-americanos assistam ao vivo o Super Bowl.
Arnold Schwarzenegger, Scarllett Johansson e o ex-jogador David Beckham estão entre as estrelas escolhidas pelos anunciantes para promoverem marcas como Doritos, Pepsi, H&M, Kia, Toyota, Audi, M&M e SodaStream.

super-bowl-arnold-schwarzenegger

super-bowl-scarllet-johansson

Apesar de ser uma das grandes metrópoles do mundo, Nova York vai sentir pela primeira vez o gosto do Super Bowl. A partida será disputada na cidade vizinha Nova Jersey. A escolha foi um tanto demorada, mas os comandantes do evento decidiram que esse ano, o Super Bowl teria que acontecer no frio, e principalmente na neve. A previsão para o jogo de domingo é de temperaturas abaixo de zero.

Abaixo, uma nova propaganda da Budweiser, que passará no intervalo do Super Bowl e que está fazendo o maior sucesso entre os internautas.

 

 

 

Avaliar esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA